Secretários nacionais do PS reuniram em Resende com dirigentes distritais

António Galamba, António Serrano e Óscar Gaspar, do Secretariado Nacional do PS, vieram a Resende, no dia 18 de abril, reunir com a Federação Distrital do PS, deputados e presidentes das concelhias, iniciativa muito saudada pelos presentes.
Estiveram nesta reunião o presidente da Federação, João Azevedo, os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto, os presidentes das câmaras de Resende, Cinfães e Vila Nova de Paiva, a presidente do Departamento das Mulheres Socialistas bem como os presidentes das concelhias de Resende, Cinfães, Vila Nova de Paiva, Sátão, Viseu, Lamego, S. João da Pesqueira, Vouzela, Mangualde, Nelas e Tabuaço.
A organização interna do PS, a situação política e económica, bem como a situação em concreto vivida pelas autarquias locais, sobretudo por causa da "leizinha" do governo para a extinção das freguesias,  foram pontos chaves de um debate muito participado.
O contributo de todos, de várias zonas do distrito, permitem perceber que o desnorte do governo é cada vez mais sentido no terreno, sobretudo pelas famílias e pelas PME. As famílias vivem o drama do desemprego e as empresas o da falta de obras e financiamento.
Também o IVA e o fim das medidas fiscais que os governos socialistas tinham dedicado ao interior foram referenciados. Acresce ainda às dificuldades a "lei dos compromissos" que foi classificada como "lei cega" que vai paralisar, ainda mais, o funcionamento das autarquias.
(in: Gota de Água)