Estive na inauguração da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

No dia 29 de fevereiro os deputados do PS, Acácio Pinto e Hortense Martins, estiveram, enquanto membros do Grupo de Trabalho do Turismo, na inauguração da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma iniciativa que está a decorrer nos pavilhões da FIL, na Expo,  que contou com a presença do Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira e a Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.
Como se sabe, o Turismo é um importante setor económico, com peso significativo nas exportações e no emprego, que não tem vindo a ser bem tratado por parte do Governo, que tem vindo a tomar decisões que se têm revelado negativas, como sejam o aumento do IVA para a restauração, a perda do estatuto especial do Turismo de Portugal, o projeto de alteração (que ainda não se conhece) mas que visa acabar com as entidades regionais. Más decisões e uma grande insensibilidade política deste Governo.
Mas, críticas à parte, pudemos visitar os stands da BTL, com destaque para os das entidades regionais e verificar a dinâmica e vontade de vencer que perpassa pelos dirigentes destas entidades, que importa enfatizar.
Pela minha parte, como eleito pelo círculo eleitoral de Viseu, destaco a visita aos stands: Centro Portugal, Porto e Norte, Douro, Câmaras de Castro Daire e de Mangualde, Visabeira turismo, Quinta de  Moçâmedes e Póvoa Dão. Igualmente destaco os contactos com os dirigentes das entidades regionais, com os autarcas da região, com os administradores/gestores de diversos empreendimentos turísticos e com dirigentes das associações do setor.
A todos desejo boa promoção e bons negócios.