Câmara de Sátão promoveu a V edição da feira do míscaro

No dia 4 de dezembro a câmara municipal de Sátão promoveu, no largo de s. Bernardo, a V edição da feira do míscaro que contou com a presença de inúmeros vendedores deste suculento e magnífico cogumelo silvestre que encontra nos pinhais da região excelentes condições para a sua propagação.
Designado de tricholoma flavovirens, o míscaro amarelo é muito apreciado na gastronomia de outono e inverno, dos portugueses, e foram muitos os satenses e forasteiros que passaram pelas barraquinhas de venda para os adquirir.
Presentes, institucionalmente, os autarcas do concelho, a começar pelo presidente da câmara, Alexandre Vaz, todos os vereadores, presidente da assembleia e muitos deputados municipais, presidentes de junta do concelho a começar pelo de Sátão, deputados da assembleia da república do PS, Acácio Pinto, José Junqueiro e Elza Pais e do PSD, Pedro Alves e João Figueiredo, o secretário de estado adjunto, da economia e do desenvolvimento regional, Almeida Henriques, autarcas de concelhos limítrofes, José Morgado de Vila Nova de Paiva e Leonídio Monteiro, de Penalva do Castelo, entre muitos outros convidados de instituições do concelho.
À tarde subiu ao palco a música e a etnografia: Zaatam, grupo de danças e cantares de Mioma, grupos folclóricos de S. Miguel de Vila Boa,  Ferreira de Aves e Rio de Moinhos e o artista Fernando Correia Marques.