Assembleia geral de militantes do PS de Sátão

Realizou-se no dia 2 de dezembro, na biblioteca municipal de Sátão, uma assembleia geral dos militantes do PS do concelho de Sátão, cuja comissão política concelhia é presidida pelo Gonçalo Magalhães.
Estiveram presentes o presidente da Federação de Viseu do PS, João Azevedo e os deputados Acácio Pinto e Elza Pais, entre muitos socialistas do concelho de que aqui destaco os vereadores do PS na câmara, vários membros da assembleia municipal e de assembleias de freguesia. 
Dentre os temas em debate merecem especial destaque o orçamento de estado para 2012 aprovado pela maioria PSD/CDS e que foi alvo de fortes críticas dentre os presentes pela sua insensibilidade social e pela falta de equidade na repartição dos sacrifícios. Igualmente criticado foi o documento verde para a reforma da administração local através do qual o governo quer acabar com milhares de freguesias rurais em todo o país recorrendo a meros critérios matemáticos e sem qualquer respeito para com a identidade, cultura e património das freguesias.
Foi ainda registada com desagrado a falta de resposta concreta, do governo, ao calendário de execução da variante à EN 229 entre Sátão e Viseu.
(Colaboração fotográfica: José Oliveira)