Presidente da República inaugurou centro escolar de Nelas

O Presidente da República inaugurou no dia 6 de novembro o centro escolar de Nelas, integrado no agrupamento de escolas de Nelas, cujo diretor é o professor António Borges. Este equipamento, que contou com financiamento comunitário, entrou em funcionamento no corrente ano letivo, e resulta das políticas desenvolvidas no âmbito do reordenamento da rede escolar pelos governos do partido socialista.
Na sua intervenção o PR enfatizou a aposta na educação que Portugal tem feito nos últimos anos e deixou bem claro que esta é uma das áreas que deve ser prioritária e estratégica para a qualificação das pessoas, dizendo mesmo que a educação é um dos melhores ativos da comunidade para o seu desenvolvimento. E acrescentou que "a educação deve ser um verdadeiro desígnio nacional que a todos una".
Enfatizou ainda o facto de a câmara de Nelas ter decidido atribuir aos alunos do concelho o prémio de mérito. Como se sabe por decisão do ministro da educação o prémio de mérito foi retirado aos alunos do secundário e a câmara de Nelas optou por se substituir ao ministério e entregar prémio de igual montante aos alunos do concelho.
Antes de Cavaco Silva interveio a presidente da Câmara Municipal de Nelas, Isaura Pedro.
Estive presente neste evento com os vereadores do PS Adelino Amaral e Hélder Ambrósio.