António Costa nas Conferências do Douro-Sul

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, foi um dos oradores convidados nas conferências do douro sul 2011 que decorreram no dia 18 de novembro no teatro Ribeiro Conceição, em Lamego.
Na sua excelente intervenção contextualizou a atual situação portuguesa, na europa e no mundo, e partilhou com as mais de quatro centenas de presentes, a sua experiência autárquica, nomeadamente o processo de redução do número de freguesias que levou a cabo em Lisboa.
Para além de António Costa, intervieram, António Martinho, presidente do turismo do Douro, Carlos Duarte, do programa operacional do Norte, Manuel Carvalho, jornalista do Público e ainda o secretário de estado da administração local, Paulo Júlio, que encerrou os trabalhos.
Por parte dos autarcas do douro sul intervieram António Borges, presidente de Resende e da associação de municípios do douro sul, Francisco Lopes, presidente de Lamego, José Eduardo Ferreira, presidente de Moimenta da Beira, Hernâni Almeida, presidente de Armamar, Pereira Pinto, presidente de Cinfães, Carlos Esteves, presidente de Penedono e José Mário Cardoso, presidente de Sernancelhe.
Foram umas excelentes jornadas que permitiram uma boa reflexão sobre temáticas da atualidade, nomeadamente as questões da reorganização do território e da cultura, turismo e economia, em geral, do douro.
Lá estive a convite da associação de municípios, tendo, igualmente, efetuado uma breve intervenção.
(Colaboração fotográfica: Mónica Lima)