Plenário distrital do PS sobre modernização do partido

O secretário nacional do PS, João Ribeiro, deslocou-se a Viseu, no dia 16 de outubro, para dinamizar, conjuntamente com o presidente da federação de Viseu, João Azevedo, o plenário distrital de militantes do PS que contou com a presença de várias centenas de militantes de todo o distrito.
Estes plenários estão a decorrer em todo o país e visam promover um debate interno sobre a modernização do PS, que culminará com a alteração dos estatutos que ocorrerá até final de março de 2011. Aliás, todos os militantes podem fazer chegar, através de mail, os seus contributos, no âmbito da modernização e alterações estatutárias, à sede nacional ou à concelhia e federação.
Igualmente, estes plenários servem para a análise da situação política e, neste caso, foram inúmeras as intervenções em torno das questões da atualidade, nomeadamente aquelas que têm a ver com o orçamento de estado para 2012 e com a governação liberalizante que o governo está a implementar. Estas políticas do governo de direita mereceram fortes críticas por parte dos militantes presentes que não deixaram de enfatizar as medidas do PS, enquanto governo, e as propostas do secretário geral, António José Seguro, que vão no sentido da dinamização da economia e não da contínua recessão e depressão económica.