Visita dos deputados do PS à VINDOURO, S. João da Pesqueira

Os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto deslocaram-se no dia 4 de Setembro à VINDOURO, em São João da Pesqueira, município do distrito de Viseu que é o maior produtor de vinho generoso e do douro e concelho que detém a maior área classificada como património mundial da UNESCO.
Durante três dias, dezenas de produtores de Vinho do Porto e DOC Douro do Concelho, estiveram reunidos no salão de exposições de S. João da Pesqueira, onde os visitantes podiam apreciar os vinhos expostos e adquirir aqueles que fossem do seu agrado.
Os deputados estiveram sempre acompanhados pelo presidente da comissão política concelhia e vereador, João Oliveira, e por muitos outros autarcas, militantes e simpatizantes socialistas do concelho.
Depois de uma visita aos stands de exposição de vinho, assistiu-se ao cortejo pombalino, visitou-se a praça pombalina onde estava a decorrer um leilão de vinho generoso e degustaram-se alguns excelentes petiscos regionais nas "tasquinhas" montadas para o efeito nas ruas da vila.