Moimenta da Beira na Feira de S. Mateus em Viseu

No dia 18 de Setembro o Município de Moimenta da Beira encheu-se de sabores, de odores, de trajes, de música... e esteve na Feira de S. Mateus, em Viseu, a promover as suas genuinidades e a conviver com os visitantes.
Foi uma aproximação, mas forte, à marca “Moimenta”, porque a vivência plena essa só com uma plena incursão nas terras de Aquilino e da Nave. Ali esteve, ofertada, a excelência dos seus produtos, como a maçã, o vinho e o espumante “Terras do Demo”. Mas também a gastronomia, o folclore e a etnografia, enfim, a cultura e a grandiosidade do seu património.
Não faltou, também, um toque às potencialidades turísticas, ao rio, aos espaços, ao território.
Presentes, o Presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira e vereadores, Presidente da Assembleia, Alcides Sarmento e muitos outros membros da Assembleia Municipal, Presidentes de Junta de Freguesia, Presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, José Morgado, representantes de instituições concelhias e da região e deputados da Assembleia da República, Acácio Pinto e Hélder Amaral, entre muitas outras pessoas.
Todos que por ali passaram quiseram levar consigo um travo de serra e de terra e um pedaço de adivinhado sol nas maçãs degustadas.