Inauguração do recinto da feira de Sátão

No dia 20 de Agosto, feriado municipal, o Secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques, inaugurou o novo espaço da feira quinzenal de Sátão, numa cerimónia levada a cabo no próprio local e em que participaram os autarcas do concelho, as autoridades militares e religiosas e muitos populares que, neste dia da feira anual de S. Bernardo, ali se tinham deslocado para fazerem as suas compras.
Quanto ao espaço, o Presidente da Câmara, Alexandre Vaz, disse tratar-se de um investimento global de cerca de 280 mil euros repartidos pela autarquia e pelos fundos comunitários que permitiram dotar o espaço de arruamentos asfaltados, de água, de sanitários e de vedação.
Alexandre Vaz aproveitou ainda para deixar o repto ao Secretário de Estado no sentido da execução, rápida, da nova estrada de ligação de Sátão a Viseu, uma via que foi lançada pelo Governo anterior que se encontra em estudo de impacto ambiental.
Esperemos, pois, que não se alegue a crise para a urgente execução desta obra que também tão reivindicada foi pelos, então, deputados do PSD de Viseu, dos quais fazia parte Almeida Henriques, hoje Secretário de Estado.
Lá estive, como deputado, a convite da Câmara Municipal de Sátão.