Transportes aumentam 15%

(LUSA - 21 Julho) - O Ministério da Economia confirmou hoje que o Governo vai comunicar às empresas de transportes públicos um aumento médio de 15 por cento nos preços dos bilhetes e passes sociais e remeteu explicações sobre o assunto para mais tarde.
Uma fonte do Ministério da Economia confirmou à agência Lusa a notícia publicada hoje no Diário Económico que avança que os preços dos passes sociais e bilhetes vão sofrer um aumento médio de 15 por cento a partir de 01 de Agosto, mas remeteu mais explicações para um comunicado de imprensa que será divulgado ainda hoje.
Em declarações hoje à agência Lusa o dirigente sindical da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), Vítor Pereira, disse que, a verificar-se o aumento dos transportes públicos, é “um assalto aos bolsos dos portugueses” e “penalizador” para as empresas.
A Lusa contactou várias empresas de transportes públicos que se escusaram a comentar a notícia, aguardando que o aumento lhes seja comunicado pelo Governo.
DD/Lusa e Foto: turismocadentro.com