Os resultados e o futuro do PS, em análise na Comissão Política Distrital

A Comissão Política distrital do PS reuniu-se em Viseu no dia 13 de Junho com a presença de um significativo número dos seus membros para efectuar a análise dos resultados eleitorais de 5 de Junho, bem como para debater a temática das eleições internas do PS na sequência da demissão de José Sócrates de Secretário Geral e ainda para analisar a situação política.
Quanto aos resultados, muito embora tenham sido considerados maus, pois o PS perdeu um deputado e 20.000 votos em relação a 2009, foi enfatizada uma aproximação dos resultados do PS, em Viseu, com os resultados nacionais e ainda o facto de Viseu ter tido uma menor quebra eleitoral que o PS globalmente. Todos os intervenientes assumiram a sua quota parte de responsabilidade.
Quanto ao futuro do PS foram muitos os elementos que intervieram e manifestaram, de forma livre, a sua opinião, não deixando de colocar o enfoque numa oposição firme, mas construtiva e na preparação serena e com muita discussão de um projecto de esperança para Portugal e para os portugueses.
Relativamente às lideranças houve de tudo: apoiantes de Seguro, apoiantes de Assis e aqueles que entendem que o assunto carece ainda de mais debate e sobretudo da apresentação, por parte dos candidatos, das suas propostas concretas sobre vários temas.