Candidatos do PS visitaram o concelho de Sátão: Feira e IPSS

Os candidatos do PS, José Junqueiro, Acácio Pinto e Fernanda Sobral, deslocaram-se no dia 1 de Junho ao Sátão para uma arruada pela feira seguida de uma visita às IPSS de Lamas de Ferreira de Aves (ARCAS) e às Casinhas de S.Pedro, da Cáritas Paroquial de Mioma.
Acompanhados pelo Presidente da Comissão Política Concelhia do PS, Gonçalo Magalhães, pelo vereador do PS, Nuno Bártolo, pelo Coordenador da JS, Ricardo Santos, e com a colaboração fotográfica do Victor Mateus, os candidatos efectuaram um contacto de grande proximidade com as gentes do concelho que encontraram na feira, tendo podido sentir as suas expectativas e anseios, bem como as palavras de incentivo, de muitos, para com o PS e o seu Governo que tem uma vasta obra feita por todo o concelho, na saúde, na educação, nos equipamentos sociais, nas acessibilidades.
De seguida os candidatos visitaram a ARCAS, uma IPSS sedeada em Lamas de Ferreira de Aves e que tem a expectativa, já em projecto, de construção de um Lar de idosos e de um Lar Residencial para deficientes, a levar a cabo no terreno da actual escola primária de Lamas. Tem um investimento previsto de mais de 1 M de Euros e teve um financiamento público já aprovado de mais de 150 mil euros.
Nas Casinhas de S. Pedro os candidatos foram confrontados com um Lar que corresponde a um novo conceito pois o seu modelo é de casinhas individuais e duplas que se abrem para uma rua central, coberta, e que permitem assim dar uma ideia de rua real com bancos onde os idosos se sentam e caminham durante o dia. É um excelente conceito que retira a este espaço a carga de Lar tradicional.