Sernancelhe: Inauguração do Museu Paroquial Padre Cândido

No dia 15 de Maio foi inaugurado, em Sernancelhe, o Museu Paroquial Padre Cândido.
Do programa constou uma missa presidida pelo Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, que se referiu ao evento e saudou o Padre Cândido, e no final da eucaristia, na Igreja Matriz, seguiram-se os discursos proferidos pelas entidades presentes.
Intervieram o representante da Ministra da Cultura, a Governadora Civil do Distrito de Viseu, Mónica Costa, o Presidente da Junta de Freguesia de Sernancelhe, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal e a finalizar Monsenhor Cândido Azevedo.
Depois das intervenções seguiu-se uma visita ao Museu, que está sedeado numa moradia antiga, contígua à Igreja, magnificamente recuperada e que tem, no R/C o vasto e rico espólio museológico e no 1º piso um auditório, salas de catequese e quartos, cozinha e sala, com óptimas condições para alojar o pároco.
Neste evento esteve o povo de Sernancelhe, os colegas e amigos do Padre Cândido e dirigentes e estudiosos das questões culturais e patrimoniais.
Também presentes, do PS, o deputado e candidato Acácio Pinto e os candidatos Miguel Ginestal e Fernanda Sobral que estiveram acompanhados pelos dirigentes locais do Partido Socialista.
Parabéns Monsenhor Cândido Azevedo pelo magnífico legado que deixa aos vindouros.