Mais de mil jantaram em Viseu com José Sócrates

O Salão da Expocenter, em Viseu, no dia 12 de Março, foi pequeno para albergar todos quantos quiseram jantar com José Sócrates. Efectivamente, foram mais de 1000 aqueles que se quiseram juntar a este jantar de autarcas, entre presidentes de câmara e vereadores, presidentes e membros das assembleias municipais e membros das juntas e das assembleias de freguesia a que se juntaram os candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral de Viseu e muitos outros socialistas.
As intervenções estiveram a cargo de José Sócrates que colocou a tónica nos ataques dos adversários apelando para que parem com os insultos, com os ataques pessoais e com as brejeirices uma vez que em nada dignificam a vida política.
E prosseguiu deixando bem clara a agenda do PS para estas eleições, a de defender Portugal dos ataques neoliberais, a de defender o estado social e a sua oposição às privatizações cegas da CGD ou das Águas de Portugal, entre outras.
Mas não se esqueceu de mencionar algum do muito património do PS nestes últimos anos, como sejam o investimento em educação e na qualificação das escolas secundárias ou na contrução dos centros escolares, a construção das unidades de cuidados continuados e dos hospitais, o investimento em energias renováveis e em novas tecnologias, e a simplificação administrativa e governação electrónica.
Já José Junqueiro, que falou a seguir enalteceu o excelente trabalho dos autarcas e os bons resultados que o PS teve em Viseu nas últimas eleições ao passar de 4 para 9 câmaras. Centrou-se ainda nas inúmeras obras que o governo do ps não se esqueceu de levar à prática no distrito de Viseu, mas também a prioridade que para o PS é, por exemplo, a auto-estrada Viseu-Coimbra.
Finalmente, Rui Solheiro falou do trabalho do governo no âmbito das autarquias e das transferências que ocorreram pela mão de José Sócrates.
Ao lado de José Sócrates, na mesa principal, tomou assento o Presidente da Federação de Viseu do PS, João Azevedo.
(Fotos: Colaboração de Vítor Mateus)