Jantar de empresários do Distrito com Basílio Horta

Decorreu no dia 13 de Maio, numa unidade hoteleira de Tondela, um jantar debate que contou com a presença de Basílio Horta e de empresários do Distrito.
Depois das intervenções de António Pereira, Presidente da Concelhia do PS de Tondela e de José Junqueiro, cabeça de lista do PS às eleições legislativas que caracterizou, em breves pinceladas, a economia da região, os investimentos do governo na sáude, educação e energias renováveis e a criação de emprego em várias empresas em articulação entre o governo, o poder local e a AICEP, foi a vez de Basílio Horta fazer a sua intervenção, que tocou de uma forma clara, transparente e objectiva aquela que deve ser a agenda para o futuro, por forma a ganharmos competitividade e ainda maior capacidade exportadora.
Foi uma intervenção que tocou nas várias reformas efectuadas e que permitiram trazermos investimentos para Portugal, mas também uma intervenção que não deixou de criticar todos aqueles que nos arrastaram para esta crise política sem terem qualquer plano, qualquer programa, qualquer solução para o país, como se tem estado a ver pelas hesitações e constantes mudanças de estratégia para os problemas com que nos confrontamos.
No final da sua intervenção os presentes colocaram questões e fizeram considerações sobre a economia e o momento que atravessamos.
Basílio Horta foi fundador do CDS e foi mesmo o último dos fundadores a abandonar o partido. Definiu-se como um democrata cristão que se revê no Partido Socialista, um partido que defende a liberdade, a justiça social e a igualdade de oportunidades, valores que também são os seus.