Inês Campos preside à Comissão de Honra da lista de candidatos do PS

No dia 16 de Maio, à noite, ante uma vasta plateia de independentes e militantes socialistas de todo o distrito, foi efectuada a apresentação pública dos candidatos do PS às legislativas de 5 de Junho e, igualmente, a Presidente da Comissão de Honra da candidatura, Inês Campos, Directora do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, de Viseu.
Durante a sessão, na sua intervenção, o Presidente da Federação de Viseu do PS, João Azevedo, colocou a tónica na qualidade da lista e na experiência e competência governativa e parlamentar já demonstrada pelos primeiros elementos da lista e ainda se congratulou e agradeceu o facto da Professora Inês Campos ter aceite o convite para presidir à Comissão de Honra.
Inês Campos interveio, igualmente, para dizer do prazer que sentiu quando foi convidada para esta Comissão integrada por muitos independentes e militantes de todo o distrito e que desempenham as mais diversificadas actividades profissionais. Igualmente disse que o seu apoio se sustentava, a nível distrital, na qualidade dos candidatos do PS, no trabalho de proximidade a que habituaram os viseenses e na competência demonstrada, ao longo dos anos, por todos, mas sobretudo pelo cabeça de lista, José Junqueiro. A nível nacional, Inês Campos, salientou as políticas no âmbito da qualificação, do combate ao abandono e insucesso, das novas tecnologias, da escola a tempo inteiro, das energias renováveis e da saúde e solidariedade social. Tudo políticas que foram e são uma mais valia para Portugal e para os portugueses e irão permitir-nos encarar o futuro com muito mais credibilidade e competitividade.
Depois da Presidente da Comissão de Honra, foi exibido, pelo primeira vez um vídeo com os investimentos do Governo no Distrito de Viseu e que em imagens alusivas passou em revista os momentos mais significativos de cada uma dessas obras.
A finalizar, José Junqueiro, agradeceu à Presidente da Comissão de Honra, o facto de ter aceite presidir a esta Comissão e enfatizou o seu trabalho quotidiano como Directora do Agrupamento de Escolas o que lhe permitiu colocar a escola num dos primeiros lugar a nível naciona, depois de uma rigorosa avaliação desenvolvida.
Depois, José Junqueiro ainda passou em revista muitos dos investimentos socialistas no distrito e aproveitou para dizer que embora não quiséssemos esta crise, tendo feito tudo para que não ocorresse, ela, porém, aí está e o PS também aqui está para vencer estas eleições, que merece ganhar.
(Colaboração fotográfica: Victor Mateus)