10ª Festa da Cereja de Resende

Decorreu no dia 29 de Maio em Resende a 10ª Festa da Cereja de Resende que, como habitualmente, contou com a presença de milhares de visitantes.
O Largo adjacente à Câmara Municipal foi pequeno para tantos forasteiros que demandaram Resende para vivenciar aquela que é uma das maiores manifestações de promoção de um produto e de todo um trabalho em torno deste evento.
António Borges, o Presidente da Câmara Municipal, que deu corpo a todo este movimento, visitou todos os stands de cereja presentes no certame e cumprimentou, um a um, todos os produtores presentes. A acompanhá-lo estiveram José Junqueiro e Elza Pais, Secretários de Estado da Administração Local e da Igualdade, Acácio Pinto e José Rui Cruz, deputados da Assembleia da República, Miguel Ginestal, ex-Governador Civil de Viseu, os Presidentes de Câmara de Mortágua e Armamar, Afonso Abrantes e Hernâni Almeida, entre muitas outras presenças oriundas de toda a região.
Parabéns a Resende: aos autarcas que tão bem têm vindo a promover este seu produto de excelência e a todos os resendenses pelo trabalho esforçado para darem corpo a esta iniciativa.