Reunião da Comissão Política Concelhia de Nelas

No dia 16 de Abril a Comissão Política Concelhia do PS de Nelas reuniu na sua sede para análise da situação política concelhia, distrital e nacional.
Por convite do Presidente da Comissão Política, Adelino Amaral, estiveram presentes os membros da Federação de Viseu, Acácio Pinto, Fátima Ferreira e Rafael Guimarães.
Da explanação efectuada pelo Presidente da Comissão Política e depois da intervenção de muitos dos presentes ficou bem vincado o descalabro financeiro da Câmara Municipal e a falta de estratégia para um futuro que se pretende melhor para as gentes do concelho. Ficou ainda claro que só uma alteração de políticas e em consequência dos actores autárquicos poderá recolocar o concelho de Nelas no rumo do desenvolvimento e de uma centralidade que, entretanto, Nelas tem vindo a perder.
A nível distrital foi enfatizada a unidade do PS em torno do Presidente da Federação, João Azevedo, e dos órgãos distritais e a necessidade do envolvimento de todos em redor dos objectivos do PS no próximo combate legislativo que se avizinha.
No tocante à situação nacional os presentes entenderam que o contexto de grande dificuldade económico e financeiro foi agravado pelo irresponsabilidade do PSD e de toda a oposição ao terem chumbado o PEC IV e assim terem arrastado o país para a necessidade de uma ajuda externa completamente evitável. Ou seja terem lançado em cima de uma crise económica e financeira, também, uma crise política. Foi precisamente a partir desse chumbo que as dificuldades de financiamento se colocaram com a gravidade que hoje bem conhecemos.
Igualmente se lamentou a onde de mentiras que está a atravessar o PSD e Passos Coelho ao dizer que só tinha sido informado do PEC IV pelo telefone quando afinal ele esteve reunido em S. Bento com José Sócrates.
Quanto a Fernando Nobre, cabeça de lista do PSD por Lisboa, considerou-se que ele desrespeitou e insultou a democracia quando disse que não aceitaria ser deputado se não fosse eleito Presidente da Assembleia da República.