José Junqueiro de visita a Cinfães inaugurou obra feita e lançou obra nova

O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, deslocou-se no dia 14 de Abril ao concelho de Cinfães, a convite da Câmara Municipal e do seu Presidente, José Manuel Pereira Pinto, para inaugurar diversas obras municipais, visitar obras em curso, lançar um centro escolar e reunir com autarcas.
1. INAUGURAÇÃO DA ALAMEDA DA REPÚBLICA
Esta acessibilidade faz a ligação do Quartel dos Bombeiros ao Centro de Saúde e vai servir de acesso à futura biblioteca e centro cultural.
2. VISITA ÀS OBRAS DA BIBLIOTECA E DO CENTRO CULTURAL
Servidos pela Alameda da República estas duas obras estão em curso, sendo que o Centro Cultural está na fase final de conclusão e a Biblioteca está a andar em bom ritmo, estando paraticamente concluída toda a estrutura.
Nestas duas obras em curso, na Alameda e demais arranjos envolventes (Quinta de Cinfães) irá investir a autarquia uma verba global de cerca de 6 Milhões de Euros.
3. SESSÃO DE BOAS VINDAS NA JUNTA DE NESPEREIRA
Os Presidentes da Assembleia de Freguesia, Pedro Semblano, e da Junta de Freguesia, Mário Leitão, quiseram dar as boas vindas ao Secretário de Estado no Salão da Junta de Freguesia que o Secretário de Estado, no final, em palavrasde circunstância, agradeceu aludindo ao facto de ele próprio e Miguel Ginestal, enquanto deputados, terem sido subscritores da elevação de Nespereira a vila.
4. INAUGURAÇÃO DA AVENIDA DO CENTRO ESCOLAR
De seguida o Secretário de Estado procedeu à inauguração de um arruamento, Avenida do Centro Escolar, que irá servir no futuro o centro escolar de Nespereira.
5. LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA DO CENTRO ESCOLAR DE NESPEREIRA
Numa sessão levada a cabo no local de implantação do futuro Centro Escolar ficou bem patente nas palavras do Presidente da Câmara, Pereira Pinto, o carinho especial e a centralidade que ele próprio e a autarquia dedicam à educação no concelho. Ainda intervieram nesta cerimónia de lançamento da primeira pedra o Director Regional de Educação do Norte, António Leite, e o Secretário de Estado, José Junqueiro.
O investimento neste centro escolar será de cerca de 2 Milhões de Euros.
6. VISITA À JUNTA DE SOUSELO E À EXTENSÃO DE SAÚDE
O Presidente da Junta de Souselo, Rui Carneiro, recebeu na sede da Junta o Secretário de Estado e demais elementos que o acompanhavam. Ali mesmo foi efectuada uma reunião de trabalho seguida de uma visita à extensão de saúde que funciona no edifício da Junta e que carece de algumas obras de requalificação.
7. VISITA ÀS OBRAS DO LAR E CRECHE DE SOUSELO
Num investimento de cerca de 1,5 Milhões de Euros esta obra social de grande qualidade e relevo irá constituir-se como uma efectiva mais valia para Souselo e para as freguesias envolventes e  irá proporcionar a criação de postos de trabalho sempre relevantes em tempos difícieis como os actuais. Nesta visita às obras constatou-se o estado avançado das obras, a elevada qualidade construtiva, bem como a magnífica paisagem sobre o rio Douro.
8. VISITA AO CAIS DE ESCAMARÃO
No Cais de Escamarão foi constatada a necessidade de ali construir uma infraestrutura já prevista pelo IPTM há alguns anos e que possa vir a dotar aquele espaço com uma resposta de apoio às necessidades das pessoas, nomeadamente bar e sanitários.
Nesta visita acompanharam o Secretário de Estado da Administração Local o Presidente da Câmara e vereadores, os deputados Acácio Pinto, José Rui Cruz e Paulo Barradas, o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal e o seu Adjunto, Leonel Gouveia, o Director Regional de Educação do Norte, António Leite e o Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas de Lamego, César Carvalho, o Presidente da Assembleia Municipal, autarcas das Juntas de Freguesia e da Assembleia Municipal, os párocos das respectivas paróquias entre muitos outros convidados e população.