Apresentação, da lista de candidatos a deputados do PS, à comunicação social

A Federação de Viseu do PS apresentou à comunicação social, no dia 26 de Abril, a lista de candidatos a deputados pelo Círculo Eleitoral de Viseu, ante a presença dos presidentes de Câmara do PS e dos presidentes da Comissões Políticas Concelhias.
As intervenções foram claras e inequívocas, a começar pelo Presidente da Federação João Azevedo, dizendo que era para ele um grande orgulho apresentar esta lista de candidatos a deputados. Uma lista forte, credível e com todos os candidatos a serem viseenses. A melhor lista de sempre, sintetizou.
José Eduardo Ferreira, o mandatário da lista, também não se conteve nas palvras e disse da enorme honra que era ser o mandatário de uma lista encabeçada por José Junqueiro e integrada por pessoas que têm um forte trabalho de proximidade e um grande conhecimento do Distrito.
Elza Pais deixou, por todos, o empenhamento num trabalho em torno das causas que o PS trouxe para a agenda política e institucionalizou no país. Focou as políticas sociais, do combate à pobreza e os inúmeros planos para a igualdade assinados com autarquias de todos os quadrantes político-partidários.
José Junqueiro, para finalizar, começou por dizer que estamos a viver um momento eleitoral que não desejámos, que foi provocado pela irresponsabilidade dos partidos da oposição, mas para o qual estamos preparados e não tememos. Passou, igualmente, por todas as áreas da governação socialista dos últimos seis anos com impactos distritais (saúde, educação, equipamentos sociais, barragens, energia eólica, acessibilidades) e elegeu o compromisso com o emprego como uma forte aposta do PS para o Distrito, exemplificando com dois exemplos, o da PSA/Citroen, criação de 300 postos de trabalho e o da Ethicare, em Vila Nova de Paiva, com 70 postos de trabalho.
Mas também disse, que a queda do Governo não interrompe a Auto-Estrada Viseu-Coimbra, nem a fisioterapia apoiada pelo SNS e o Centro Oncológico para Viseu.
Para ler todo o discurso: GOTA DE ÁGUA