JN debateu "Os desafios da Floresta Portuguesa" em Viseu

Por iniciativa do Jornal de Notícias, "os desafios que se colocam à floresta portuguesa" foram debatidos em Viseu, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia, no dia 21 de Março ao fim da tarde.
No painel de intervenientes estiveram Rui Barreiros, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Américo Nunes, vice-presidente da Câmara de Viseu, Vera Almeida, da Cedrus e Jorge Paiva, professor catedrático jubilado, da Universidade de Coimbra e na moderação esteve Paula Ferreira do JN.
Na plateia, muitos interessados na temática, entre autarcas, de que destaco o Presidente da Câmara de Mortágua, Afonso Abrantes (que interveio) e Castro Daire, Fernando Carneiro, o Presidente da Junta de Freguesia de Sátão (que interveio), de Forles, de Rio de Moinhos, Águas Boas e muitas outras freguesias de Viseu, dirigentes da administração descentralizada do estado, como o Director Regional da AFN do Centro, Viriato Garcez e o Director Regional de Agricultura do Centro, Rui Moreira, dirigentes associativos, produtores florestais, técnicos de gabinetes florestais municipais e estudantes da Escola Agrária, entre outros.
Os deputados do PS, Acácio Pinto e Helena Rebelo, bem como o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, também marcaram presença.
Merece ainda destaque o facto de o JN oferecer 0,10 Euros, por cada jornal vendido no dia 21 de Março, para plantar árvores no distrito de Viseu.