(Opinião) Educação: uma prioridade para o PS

Se há áreas em que o PS e o seu Governo reclamam para si um forte investimento na melhoria das condições físicas da escola pública, pois, essa área é a da educação.
Senão vejamos, alguns exemplos recentes: Escola Alves Martins e Emídio Navarro ambas em Viseu. Investimento superior a 25 Milhões de Euros e o resultado está à vista. Melhores: salas, espaços para os alunos, bibliotecas, espaços desportivos…
Acresce agora a aprovação de mais três escolas do Distrito que vão entrar em requalificação: Secundária de Moimenta da Beira, Secundária de Viriato, e Secundária de Mangualde. Mais cerca de 40 Milhões de investimento.
E os Centros Escolares construídos em todo o Distrito?
Bem sei que temos ainda vários problemas. Um chama-se EB 2,3 Grão Vasco. E os deputados do PS sabem-no há muito tempo. Aliás, eu acompanhei uma reunião, no dia 23 de Setembro, em que os Secretários de Estado João Mata e José Junqueiro receberam Inês Campos e Carlos Melo sobre este assunto.
Não chegámos, como alguns, a este assunto agora. Há muito tempo que estamos a fazer diligências e contamos com todos para encontrar uma solução: ministério, pais, profissionais de educação e autarquias.
Estou convicto que o Governo falará brevemente.