Audição do Secretário de Estado do Turismo

Participei, hoje, dia 11 de Janeiro, no âmbito do Grupo de Trabalho do Turismo, na Assembleia da República, na audição do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que efectuou um balanço do ano de 2010 e perspectivou as principais áreas de intervenção do Governo, para o futuro, nesta área.
Ficou claro que o ano de 2010 foi um ano muito positivo para Portugal no que concerne à economia resultante da actividade turística, registando-se um aumento importante quer a nível de hóspedes quer de dormidas e igualmente foi enfatizado o contributo das receitas turísticas nas exportações globais e nas exportações de serviços.
O turismo, entre Janeiro e Outubro de 2010, gerou 6,6 mil Milhões de Euros de receita para a Economia o que coloca o turismo com uma importância elevada para a retoma económica do país.
Em representação do Grupo Parlamentar do PS salientei os valores apresentados e toda a estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pelo Governo no sentido da captação de novos mercados emissores de turistas.
Esta audição integrou-se no contexto do relatório intercalar do Grupo de Trabalho de Turismo que é coordenado pela Deputada do PS Hortense Martins.