Audição do Presidente da CCDR Centro

Participei hoje, dia 26 de Janeiro, na Assembleia da República à audição do Presidente da CCDR Centro, Alfredo Marques, no âmbito do Grupo de Trabalho "Desenvolvimento Regional", integrado na Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Energia. O Presidente da CCDRC  fez-se acompanhar por Ana Abrunhosa e Isabel Damasceno, da equipa do QREN do Centro.
Dados mais relevantes: i) No sistema de incentivos às empresas a Região Centro é aquela que, a nível nacional, aprovou mais investimento elegível (3.041 M Euros) e aquela que atribuiu mais incentivos (942 M Euros - 37% do total nacional); ii) Na contratualização com os municípios, dos 1702 M Euros tem contratualizados 520 M Euros com as autarquias, sobretudo, na rede escolar, na mobilidade, no ambiente e na coesão, sendo a CIM Dão Lafões aquela que tem maior valor já contratualizado, 72,9 M Euros e 45,6 M Euros já aprovados.
Na minha intervenção saudei os bons indicadores de execução e questionei sobre a abertura de candidaturas na área da Protecção Civil, tendo ficado a saber que as mesmas se iniciarão, para equipamentos, durante o mês de Fevereiro e a que poderão candidatar-se as Associações de Bombeiros.