(Opinião) Este balanço pode já ser feito!

Assistimos há dias a uma troca pública de argumentos entre autarcas acerca da localização de uma empresa que optou por um dos concelhos e não por outro.
E disparavam em todos os sentidos aqueles que, afinal, não conseguiram a respectiva localização.
Mas houve um mérito nesta discussão, foi a de dar a conhecer a todos que houve um autarca que conseguiu localizar essa empresa no seu território e outros que perderam a corrida. Que houve um autarca que conseguiu acrescentar mais postos de trabalho e mais impostos para o seu município e outros que não.
Embora numa análise regional as coisas não tenham o peso e a dimensão que os autarcas perdedores lhe quiseram dar, pois os empregos directos e indirectos não param na fronteira dos concelhos e, da riqueza criada, beneficiaremos todos, a verdade que ao vir à tona este assunto ganhou dimensão política.
E, portanto, do que não há dúvida, é que Mangualde e João Azevedo ganharam e outros (São Pedro do Sul e Viseu) perderam. E este balanço pode já ser feito! Ou parafraseando Joaquim Alexandre Rodrigues e o seu Olho de Gato: “enquanto João Azevedo está a tomar balanço, Fernando Ruas está a fazer o balanço.”
(Publicado no Jornal do Centro)