(Opinião) Sem stress!

As palavras são do líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo. São boas palavras!
Sem stress! Deve ser este o registo que deve estar subjacente à discussão do Orçamento de Estado e à execução orçamental.
Portugal está debaixo do fogo cerrado dos gananciosos mercados de capitais internacionais e só uma conjuntura política que gere estabilidade e que dê mostras efectivas de grande coesão em torno dos superiores interesses nacionais poderá ajudar a afastar este cenário.
Vamos agora esperar pela prática. Pelos actos concretos que sairão das reuniões finais entre os dois partidos e pelas votações na especialidade para ver a fiabilidade das palavras do líder parlamentar do PSD.
A estabilidade política na gestão governativa não é o último dos patamares da democracia plena. Mas é, neste quadro e sem sombra de dúvida, a maior mais-valia com que Portugal se poderá apresentar perante os mercados internacionais.
E os dados que foram recentemente conhecidos, do INE e EUROSTAT, da conjuntura económica portuguesa são muito favoráveis. Atribuem-nos um crescimento, no terceiro trimestre, de 1,5% em termos homólogos e um crescimento igual ao da Zona Euro, em termos trimestrais (0,4%), quando por exemplo a Espanha está estagnada e a Grécia continua em recessão técnica.
Sem stress, pois!