(Opinião) Mangualde: Contrato-Programa viabiliza mais emprego!

O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, presidiu neste último fim-de-semana na Câmara Municipal de Mangualde, à cerimónia de celebração do contrato-programa "Circular Norte - Troço entre a EN 234 e a Rua Alexandre Herculano e Ramo do Caminho 1444" efectuado entre o Município de Mangualde e a Direcção Geral das Autarquias Locais, através da CCDR Centro.
Este contrato-programa traduzir-se-á num investimento de cerca de 1.2 Milhões de euros, sendo 60% do mesmo comparticipado através da celebração deste contrato.
Estas obras de construção da Circular Norte são necessárias à viabilização da manutenção e ampliação da unidade industrial PSA-CITROEN e vem dar corpo ao compromisso assumido, com a Câmara de Mangualde, no início deste ano, por José Junqueiro e Basílio Horta. Com este investimento dá-se corpo à expansão da PSA e consolida-se a produção de um novo modelo. Para além disso assegura-se a manutenção dos 800 postos de trabalho existentes, bem como a entrada já consumada de mais 300 trabalhadores, alargando-se assim o período de funcionamento da unidade industrial para 24 horas.
São estas as verdadeiras boas notícias para qualquer comunidade e que, neste caso, vêm dar corpo a uma estratégia de desenvolvimento que João Azevedo iniciou mal foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Mangualde há um ano atrás. Empenhou todo o seu esforço nesta iniciativa e conseguiu.
Também para José Junqueiro este foi um grande momento. Ao esforço como deputado seguiu-se agora todo este envolvimento como Secretário de Estado, conjuntamente com a Câmara e com a AICEP e Basílio Horta, que veio permitir que uma das unidades industriais mais emblemáticas da região pudesse ver a sua capacidade produtiva expandida e assim se tivessem consolidado e aumentado os postos de trabalho.
Merece um destaque muito positivo a determinação de João Azevedo e o cumprimento de um compromisso por parte de José Junqueiro e do Governo.
Ganhou Mangualde, ganha a região e ganha o país.