Secretário de Estado da Protecção Civil visitou Base de Santa Comba Dão

O Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, visitou hoje, dia 6 de Agosto, a Base Permanente de Meios Aéreos da Protecção Civil em Santa Comba Dão.
Ali se inteirou do funcionamento global da base, dos meios aéreos ali localizados (1 heli ligeiro e um pesado de combate a incêndios e 1 do INEM) e dos recursos humanos que lhes estão adstritos.
Igualmente foi efecutado um briefing com todas as entidades presentes no âmbito do combate aos incêndios no Distrito de Viseu.
A acompanhar esta visita do Secretário de Estado estiveram presentes os deputados do PS eleitos pelo Círculo de Viseu, Acácio Pinto e José Rui Cruz, o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal acompanhado pelo seu adjunto, Leonel Gouveia, o Presidente da Câmara de S.C.Dão, João Lourenço, e vereadores, o Presidente da Empresa de Meios Aéreos, Rogério Pinheiro, o Comandante Operacional Distrital, César Fonseca, o Comandante Distrital da GNR, Coronel Seixas, o Comandante local dos Bombeiros, Rui Santos e vários elementos da Direcção, militares da GNR e do GIPS e bombeiros, entre outras entidades presentes.