Rui Pereira presente nos 125 anos dos Voluntários de S.P.Sul


O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, deslocou-se hoje, dia  4 de Julho, a S. Pedro do Sul onde presidiu à sessão evocativa dos 125 anos dos Bombeiros Voluntários locais.
Depois de recebido pelos Bombeiros em frente aos Paços do Concelho, numa formatura organizada pelo Comandante Carlos Teixeira, seguiu-se uma sessão solene no Salão dos Bombeiros, em que intervieram o Presidente da Direcção, Gil Almeida, o Presidente da Federação Distrital dos Bombeiros, Rebelo Marinho, o Vice-Presidente da Liga, Paulo Hortênsio, o Presidente da Câmara, António Carlos e o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira.
Como "prenda" de aniversário, mas sobretudo pelos relevantes serviços prestados à comunidade durante 125 anos, a Associação recebeu uma ambulância da Câmara Municipal, recebeu 30.000 Euros da ANPC (Autoridade Nacional de Protecção Civil) que utilizou na aquisição de um VLCI (Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios) e foi condecorada pela Liga de Bombeiros Portugueses com a Fénix de Honra, e pelo Ministro, Rui Pereira, com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, grau ouro, distintivo azul (vide foto).
Do PS estiveram presentes os deputados Acácio Pinto e Helena Rebelo e do PSD o deputado José Cesário. Igualmente presentes, para além das personalidades já antes referenciadas, o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, a Presidente da Assembleia Municipal, Ester Vargas, o Presidente da Junta de Freguesia de S.Pedro do Sul, Vitor Figueiredo, muitos outros autarcas, comandantes e directores de Associações de Bombeiros da região, órgãos sociais da Associação e muitas e muitos bombeiros, para além de inúmeros sampedrenses.
Parabéns e muitos mais anos ao serviço dos portugueses e de Portugal!