Mais 300 postos de trabalho para a PSA de Mangualde

A propósito da criação de mais 300 postos de trabalho na PSA/Citroen de Mangualde a Federação de Viseu do PS emitiu o seguinte comunicado:
«A Federação de Viseu do Partido Socialista congratula-se com a decisão da Direcção do Centro de Produção de Mangualde do Grupo PSA, de criação de um terceiro turno a partir de Novembro de forma a responder à previsão das encomendas.
Com esta decisão serão criados 300 postos de trabalho, passando a empresa a empregar cerca de 1200 trabalhadores e a ter como referência uma produção de 260 veículos por dia.
Ora aqui está um excelente exemplo em que a conjugação de esforços e a parceria entre administração central, administração local e empresa permitiu este desenlace.
Importa registar que este reforço de postos de trabalho tem por base uma relação de confiança entre as instituições públicas e privadas e, neste caso concreto, contou com o grande envolvimento do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, do Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, do Presidente da AICEP, Basílio Horta e da PSA, que, nos últimos meses, se desdobraram em esforços para que este objectivo se tivesse atingido.
É uma boa notícia para Mangualde, para o Distrito de Viseu e para o país e revela que as políticas que José Sócrates e o Governo têm vindo a desenvolver, de grande determinação no combate à crise internacional, estão a dar frutos.
Ou seja, enquanto o PSD de Pedro Passos Coelho se entretém a discutir propostas de alteração da Constituição e os poderes do Presidente o PS está mais empenhado em encontrar soluções para os problemas e em criar empregos para os portugueses.
Ficamos a aguardar pelas declarações do PSD sobre esta matéria para ver se, finalmente, tem a dignidade e a responsabilidade política de felicitar o bom trabalho efectuado e a excelente parceria estabelecida.
Na política não vale tudo e a oposição, nomeadamente o PSD, não se pode refugiar no silêncio quando estamos perante notícias como esta, de criação de 300 postos de trabalho para o Distrito de Viseu cujo recrutamento começará de imediato, a formação irá decorrer durante os meses de Setembro e Outubro e a normal laboração da equipa nos princípios de Novembro.»
Foto: Mangualde online