PS Viseu promoveu debate sobre Ensino Superior

A concelhia de Viseu do Partido Socialista levou a cabo uma iniciativa, no dia 4 de Junho, aberta à sociedade em geral, para debater o futuro do Ensino Superior em Viseu, que decorreu no Solar dos Peixotos.
Intervieram na sessão de abertura a Presidente da Concelhia, Lúcia Silva e o Presidente da Federação de Viseu do PS, José Junqueiro, que traçaram, a primeira o objecto e os objectivos da iniciativa e o segundo deixou a perspectiva do PS sobre esta problemática.
Os oradores convidados, moderados por Fernando Bexiga, foram Rafael Guimarães e Alexandre Almeida, do movimento associativo de estudantes, Françoise Cruz, Presidente do Piaget de Viseu, Fernando Sebastião, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu e Aires do Couto, Presidente do Pólo das Beiras da Universidade Católica.
Estive também presente, juntamente com a deputada Helena Rebelo, tendo deixado, novamente, bem clara a posição dos deputados do PS sobre esta matéria, na sequência de REUNIÃO anterior que efectuámos no Governo Civil e que este debate reiterou na generalidade.