Opinião: Os bons exemplos

A comunicação social, de um modo geral, por vezes um pouco como a oposição, tem especial apetência pela dor, pela fome, pela guerra, pela maledicência, por sangue… Não tenho dúvida que muita desta voracidade se sustenta na vontade dos leitores por estas temáticas, embora também não descarte outros objectivos…
Vem isto a propósito dos excelentes resultados que o sector automóvel, com destaque para a unidade de Mangualde da Peugeot-Citroen, tem vindo a apresentar nestes primeiros meses de 2010.
E o que vemos na comunicação social? Quase nada. Meras notas pouco mais que de rodapé.
E o que diz a oposição? Nada. Essa tenta esconder, varrer para debaixo do tapete, fechar na gaveta.
Mas os resultados do sector automóvel não são ficção, são realidade. Fruto da aposta e do investimento do Governo no sector e concretamente em Mangualde, a PSA aumentou em 36 por cento a produção de veículos nos primeiros quatro meses de 2010. Estamos perante uma empresa estabilizada, dinâmica, com confiança no futuro e com a confiança dos seus trabalhadores e colaboradores.
Neste período foram produzidos 15.927 veículos, contra os 11.275 em igual período de 2009.
Estes são bons exemplos que resultam de investimentos concretos do Governo. Era bom que a comunicação social os visse mais e a oposição também os mostrasse.