Opinião: Ensino Superior de qualidade

O Distrito de Viseu tem instituições de ensino superior de qualidade: Instituto Politécnico de Viseu, Instituto Piaget e Universidade Católica, permitindo-me também aqui destacar o pólo de Lamego do IPV.
Não faz, pois, sentido, no actual momento, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, em recente passagem por Viseu começar a falar em criar uma Universidade Pública, sem saber muito bem como: se seria de raiz ou outra coisa que não identificou.
E não faz sentido continuar com este discurso, desde logo, porque de uma forma subliminar se estão a desqualificar as instituições e os seus profissionais e estamos a dar a ideia de que o que temos não é de qualidade. E isto não corresponde à verdade.
O que é preciso, neste momento, é apoiar e desenvolver as instituições existentes e potenciar as capacidades que elas têm instaladas.
Tudo o resto sabe a um populismo serôdio e a uma forma de fazer política que devemos abandonar da nossa praxis diária.
Aliás, nesta mesma linha de pensamento estão os dirigentes das três instituições de ensino superior de Viseu, que os deputados do PS puderam ouvir em reunião promovida recentemente.
Vai sendo tempo, pois, do PSD nacional e distrital ser claro e, sobretudo, transparente nas posições que assume relativamente ao distrito de Viseu.