Deputados visitam Turismo Centro Portugal

Os deputados da Comissão de Assuntos Económicos que integram o Grupo de Trabalho do Turismo (Hortense Martins, coordenadora, Teresa Venda e Acácio Pinto, do PS, Celeste Amaro do PSD e Hélder Amaral do CDS) efectuaram nos dias 30 de Abril, 1, 2 e 3 de Maio uma visita às entidades de Turismo de Leiria Fátima e Centro de Portugal.
Esta visita visou aprofundar o conhecimento das problemáticas com que se confrontam estas entidades regionais de turismo e perceber as estratégias que têm definidas para o futuro.
O programa foi vasto e constou de reuniões com as entidades regionais de turismo, empresários do sector e autarcas e de visitas a alguns dos muitos destinos e produtos turísticos da região.
De referir que nos vários distritos visitados (Leiria, Santarém, Aveiro, Coimbra, Viseu, Castelo Branco) se juntaram aos deputados do Grupo de Trabalho do Turismo os deputados eleitos pelos respectivos círculos eleitorais.
Uma nota para referenciar os locais visitados no distrito de Viseu: i) Termas de S.Pedro do Sul; ii) local onde vai ser sedeado o Welcome Center de Viseu (junto ao Museu Grão Vasco e Sé de Viseu); iii) Paço dos Cunhas em Santar (reunião com autarcas e empresários); iv) Casa da Ínsua (jantar e dormida).
Esta visita que se iniciou no dia 30 de Abril no Distrito de Leiria, terminou no dia 3 de Maio em Vila Velha do Rodão com uma visita à magnífica paisagem que envolve as Portas do Ródão, no Rio Tejo, um local imperdível.