Apoio à exportação: das palavras aos actos!

Em consonância com o que José Sócrates havia dito no Parlamento, o Conselho de Ministros aprovou no dia 1 de Abril a criação de um Fundo de Apoio à Internacionalização e Exportação, no montante de 250 milhões de euros, destinado a apoiar as PME’s com vocação exportadora.
É que a internacionalização é, quiçá, a linha estratégica mais importante para a dinamização e recuperação da nossa economia. Aliás, este fundo vem já na sequência de outras acções que estão no terreno, como por exemplo: a abertura da nova linha PME INVEST 5 com um montante de 750 milhões de euros, para apoiar o crédito e a liquidez das PME’s; abertura de 14 Lojas de Exportação em todo o país que irão proporcionar uma grande proximidade entre os serviços da administração pública (AICEP e IAPMEI) e as empresas; colocação de 500 jovens licenciados, ainda este ano, junto das empresas exportadoras, através do Inov-Export.
Como se vê, o Governo continua determinado em não sucumbir às dificuldades e em prosseguir numa linha estratégica de dinamização da economia.
O que tem a nova liderança do PSD a dizer a tudo isto?