2ª Repartição de Finanças: Declaração de Voto

Na semana passada os deputados do PS, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Viseu, votaram a favor do Projecto de Resolução do BE que recomenda ao Governo a manutenção em funcionamento da 2ª Repartição de Finanças de Viseu.
É que apesar de compreendermos a subjacência técnica de suporte da decisão, nomeadamente as possibilidades que as novas tecnologias vieram colocar ao serviço das pessoas para interagirem com a administração fiscal, não concordamos com tal decisão de fusão das duas repartições, desde logo, porque essa sempre foi uma posição pública que assumimos desde que tal questão se colocou. E assumimo-la tendo em conta o actual contexto socioeconómico, o aumento de população verificado, na última década, no concelho de Viseu e, igualmente, tendo em conta que este assunto deveria ser equacionado num quadro global de análise e não decidido como uma medida avulsa.
Esperamos, pois, que se venha a olhar para esta situação numa escala mais alargada (regional, nacional), numa perspectiva de complementaridade dos territórios e qualificar, a partir daí, as respostas a dar às pessoas em concreto.
Nota: Texto retirado da declaração de voto apresentada na AR.