Microsoft distingue Escola de Várzea de Abrunhais

Tomei contacto, no dia 20 de Março, em Braga, no âmbito do Programa do PS Novas Fronteiras, com a inovação que está a ser efectuada na Escola de Várzea de Abrunhais, concelho de Lamego, pela sua professora Maria do Carmo Leitão.
Ali pude, eu e milhares de pessoas presentes, ouvir a docente explicar o trabalho que vem desenvolvendo com os seus alunos tendo por base o computador Magalhães e ainda perceber que esse trabalho foi considerado pioneiro pela Microsoft que a distinguiu internacionalmente como uma escola inovadora.
São estes exemplos que nos devem orgulhar a todos. A partir dessa magnífica ferramenta que é o computador Magalhães nós estamos a preparar uma geração de portugueses com capacidade de competir e de se sentir capaz neste mundo globalizado.
Na base de tudo isto estão José Sócrates e os Governos do PS ao apostarem decididamente nas novas tecnologias de informação e ao generalizarem o uso destas ferramentas a todos os alunos portugueses.
E a oposição, em vez de, pelo menos uma vez, reconhecer a importância desta aposta modernizadora, continua apostada em ataques de carácter e na criação de comissões de inquérito para inquirir o já inquirido.
Parabéns à Professora Maria do Carmo Leitão e aos seus alunos pelo trabalho que têm vindo a desenvolver e pelo incentivo que nos deixam.
PS: Para saber mais escreva num motor de busca “Várzea de Abrunhais Microsoft” ou então veja a reportagem da RTP AQUI.