Bombeiros mais seguros

Fruto de uma candidatura ao QREN, a Federação de Bombeiros dos Distrito de Viseu vai equipar os carros dos bombeiros do distrito, utilizados nos teatros de operações, com equipamentos de georeferenciação.
Ou seja, a partir de agora vai ser possível saber, em tempo real, pelo comandante local e pelo comando distrital, em que exacto local se encontra determinado carro de bombeiros e qual o seu trajecto, bastando para tal uma ligação à internet. As vantagens, como se pode imaginar, são inúmeras, destacando duas: melhor afectação de meios para o combate de uma determinada ocorrência ao perceber-se quais os carros que podem chegar ao local em menor tempo; e mais segurança para os bombeiros que podem ser avisados pelo comando em caso de estarem em perigo eminente que eles não percepcionem.
Ora, aqui está mais uma excelente iniciativa da Federação Distrital de Bombeiros mas também do Governo quando concebeu o QREN com esta linha de apoio para a protecção civil e para a segurança dos seus agentes.