Conta Poupança-Futuro

O Governo, no dia em que fez 100 dias de funções, no dia 1 de Fevereiro, aprovou a criação de uma conta, Conta Poupança-Futuro, no montante de 200 Euros, em nome de cada criança que nascer em Portugal.
Embora seja importante o valor do depósito, mais relevante é o que ele significa no sentido de estimular a poupança dos portugueses e de motivar para a conclusão da escolaridade obrigatória, pois, para os que a concluírem há uma valorização especial do montante que estiver depositado na conta.
Usufruirão, anualmente, desta medida cerca de 100.000 crianças que são aquelas que, em média, nascem em Portugal todos os anos. Esta conta pode vir a ser movimentada pelos seus titulares quando atingirem os dezoito anos, podendo, a partir dela iniciar um projecto de vida caso, ao longo dos anos, lá tenham sido depositadas poupanças pelos seus ascendentes, que usufruirão de benefícios fiscais relativamente aos montantes lá depositados.
Pese embora as dificuldades que tantas vezes a oposição tem criado ao Governo, este não perde o Norte e continua firme na sua linha de rumo, de estimular a confiança das pessoas no futuro e de ajudar as famílias.